O poder da Ágata Rosa

As Ágatas são pedras que promovem o ancoramento das energias e proporcionam equilíbrio emocional, físico e intelectual. Elas ajudam a centrar e estabilizar a energia física.


A Ágata tem o poder de harmonizar yin e yang, as forças positiva e negativa que mantém o equilíbrio do universo. Por ser uma pedra calmante e suavizante, ela tem uma ação paulatina, mas de grande força. As suas múltiplas camadas podem trazer à luz informações ocultas.

Do ponto de vista psicológico, a ágata promove a suave aceitação do próprio eu, estimulando a confiança em nós mesmos. Ela ajuda na análise de nós mesmos e na percepção de circunstâncias ocultas, levando-nos a prestar atenção a qualquer indisposição que esteja interferindo no nosso bem estar.



A Ágata intensifica as faculdades mentais, ao mesmo tempo em que melhora a concentração, a percepção e a capacidade analítica, facilitando a descoberta de soluções práticas. O amor da Ágata pela honestidade nos estimula a expressar a nossa própria verdade. A Ágata com cristais incolores pode estimular a memória.


Do ponto de vista emocional, esse cristal transmuta a negatividade e a amargura. Ele expurga a raiva reprimida, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar. É útil em todos os casos de trauma emocional, pois gera uma sensação de segurança, dissipando a tensão interior.


Do ponto de vista espiritual, a Ágata eleva a consciência e a conecta com a consciência coletiva e com a percepção da unidade da vida. Ela estimula a contemplação silenciosa e a assimilação das experiências da vida, promovendo o crescimento espiritual e a estabilidade interior.


Vamos falar de CURA...


A Ágata estabiliza a aura, eliminando e transformando energias negativas. O seu efeito purificador é poderoso, tanto no nível físico quanto no emocional. Colocada sobre o coração, ela cura indisposições emocionais que impedem a aceitação do amor.


A Ágata rosa promove o amor entre pais e filhos. Posicionada sobre o coração ela exerce seu efeito máximo.


fonte de pesquisa: A Bíblia dos Cristais - Judy Hall

6 visualizações0 comentário

Galocha Vermelha - por Chrís Trëmtin                                     galochavermelha@gmail.com

Todos os direitos reservados à Galocha Vermelha

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Pinterest